Mais uma vez a categoria compareceu em peso na Assembleia Geral do Sindicato APEOC em Chorozinho. Realizada na tarde desta quinta-feira (01), a reunião com os profissionais da educação tratou sobre conjuntura, campanha salarial e demandas judiciais.

O presidente do Sindicato APEOC em Chorozinho, professor Alessandro Carvalho, chamou a atenção para as lutas nacionais pela retirada da educação do teto fiscal, em defesa do piso do magistério e pelas diretrizes nacionais de carreira.

No que tange a Campanha Salarial, o professor Alessandro afirmou que está cobrando da prefeitura a data da Mesa de Negociação para discutir e encaminhar pautas pendentes, como alterações no PCCR dos professores, valorização dos agentes administrativos que desempenham a função de secretários escolares, a regulamentação da licença para cuidado de filho com deficiência, dentre outras.

O advogado do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra, falou sobre a fase em que se encontra o processo movido pela APEOC sobre os salários não pagos aos profissionais da educação referente a dezembro de 2012. Na próxima semana, o sindicato divulgará uma lista com os nomes dos profissionais e valores atualizados. Quem estiver nessa lista deve assinar o contrato com o advogado para que este possa solicitar a individualização e execução dos valores.

Também foram feitos informes acerca do processo que reivindica o pagamento de abono (um terço) sobre os 45 dias de férias, além de esclarecer as novidades no processo do precatório do FUNDEF de Chorozinho. Sobre o referido precatório, houve um novo pedido de execução de valores protocolado no processo pelos representantes do município. Estamos acompanhando e continuamos firmes em defesa da destinação de 60% do precatório do FUNDEF para os profissionais do magistério municipal.

Por fim, os(as) professores(as) e diretores do Sindicato APEOC e das escolas municipais fizeram uma homenagem surpresa ao professor Alessandro, que confirmou que não irá concorrer à presidência da Comissão Municipal do Sindicato APEOC na próxima eleição. Alessandro recebeu, nitidamente emocionado, uma carta-homenagem assinada por centenas de professores.

Nossas lutas continuam. Juntos somos mais fortes!