O presidente do Sindicato APEOC em Chorozinho, Alessandro Carvalho, participou, na tarde desta quinta-feira (22), no auditório do CRAS Menino Jesus, da reunião de estudantes que elegeu os representantes deste segmento para participar da nova composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB.

Fizemos uma explanação sobre a importância da organização, atuação e protagonismo do movimento estudantil nas lutas em defesa da Educação Pública e ressaltamos a importância de participação nos órgãos de controle social, como é o Conselho do FUNDEB.

Na oportunidade, foram eleitas as estudantes Francisca Kailany Albano Alves, da E.E.F. Padre Enemias, e Gabrielly Almeida Lopes, da E.E.F LLC, para representar os estudantes do ensino fundamental no Conselho do FUNDEB.

A reunião contou com a participação dos lideres de salas da E.E.F. Luiz Liberato de Carvalho, do Grêmio Estudantil da E.E.F. Padre Enemias, do atual presidente do CACS FUNDEB, Eudes Anjos, da presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP), Carmem Lúcia, e da Secretária de Educação, Célia Marinho.

Nosso sindicato também irá acompanhar a escolha dos representantes de estudantes do Ensino Médio para compor o CACS FUNDEB, o que deve ocorrer em reunião convocada pela Secretaria Municipal de Educação com os grêmios estudantis das duas escolas de ensino médio de Chorozinho.