A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho reuniu-se nesta segunda-feira (13), para tratar das pautas que serão discutidas na Assembleia Geral da categoria, marcada para o próximo dia 20 de dezembro.

Na ocasião foi construído um texto base para a Campanha Salarial 2022, que será apresentado e discutido com a categoria na Assembleia Geral.

Também foi pautado a possibilidade de rateio do FUNDEB 2021. A Comissão fez uma análise do FUNDEB referente ao quinto bimestre deste ano, consolidados e divulgados através do SIOPE.

Outra pauta discutida foi o Precatório do FUNDEF, ressaltando a cobrança do Sindicato APEOC para que o Governo Municipal assine um acordo garantindo a subvinculação, o qual deve ainda ser encaminhado para a homologação da Justiça, como foi feito pelo Governo do Estado do Ceará no que se refere a rede estadual de educação. O assunto será aprofundado mais ainda na Assembleia no dia 20.

Foi ressaltado ainda que haverá uma reunião do Conselho Municipal de Previdência no dia 16 de dezembro, e a APEOC já solicitou um relatório detalhado com despesas e receitas, que será apresentado à categoria em Assembleia.

Todas estas pautas serão aprofundadas na Assembleia Geral do Sindicato APEOC, que será realizada na Escola Guibson Marinho, às 13 horas da próxima segunda-feira, 20 de dezembro.