A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho se reuniu na tarde desta quinta-feira (18). Em pauta, a conjuntura política e os desafios da educação a nível nacional e local, além de atualização dos processos judiciais, em especial a dos precatórios do FUNDEF, e a definição do cronograma de atividades do Sindicato APEOC Chorozinho .

Dentre as pautas educacionais, o presidente Alessandro Carvalho alertou para o risco da inclusão dos recursos da educação e saúde no teto fiscal que está sendo apreciado pela Câmara Federal, o que significa um duro golpe para financiamento dessas duas áreas essenciais para o desenvolvimento do país, frustrando expectativas de maiores investimentos na educação e saúde pública.

Como encaminhamento deste ponto, o Sindicato APEOC irá convocar a categoria para fortalecer a pressão nos deputados federais cearenses com o intuito de que os recursos dessas áreas não entrem no teto de gastos do novo arcabouço fiscal que deve ser aprovado no Congresso Nacional.

A Comissão Municipal também deliberou a realização de Assembleia Geral, com indicativo para o dia 01 de junho, no turno da manhã, para informar a categoria sobre a atualizações da Campanha Salarial e dos processos jurídicos, com destaque para a ação do precatório do FUNDEF de Chorozinho. O Sindicato confirmará em breve o local de nossa assembleia.

Ainda foi definido o indicativo para a eleição municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho, a qual será proposto a Direção Estadual de nosso sindicato. A ideia é realizar a eleição na última semana de junho. Assim que confirmado pela Direção Estadual, iremos dar publicidade e convocar nossos filiados para participar do pleito que definirá a Comissão Municipal 2023-2027.