O Sindicato APEOC, representado pelo assessor jurídico Ítalo Guerreiro, participa do 2º Módulo do Curso Política e Gestão Sindical da CUT, realizado na Regional da FETRAECE, na cidade do Crato. O módulo teve início na terça-feira (19) e vai até esta quinta-feira (21). Participam do curso Vital Nunes Rocha e Eliane Brilhante, representantes da APEOC em Santana do Cariri, além de Helder Nogueira, representante da entidade na CUT Ceará.

Com o tema: Aspectos Jurídicos, do Registro Sindical, de Pessoas e de Contabilidade Sindical, o curso é uma realização das Secretarias de Administração e Finanças e Formação da CUT-CE, em parceria com Escola Nordeste de Formação da Central.

O foco do debate são as principais questões políticas, jurídicas, administrativas e contábeis que envolvem a estratégia de gestão sindical da Central; o aprofundamento da democratização dos processos de tomadas de decisões nas entidades, bem como potencializar a metodologia do Orçamento Participativo na gestão sindical e contribuir na consolidação de uma política de financiamento das instâncias e políticas da CUT.