[APEOC NA MÍDIA]
| As aulas reiniciam na próxima segunda-feira (2). Se a opção for pela volta mista, poderão retomar em 9 de agosto |

A decisão, segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, tem como base legal a Portaria 0057/2021, publicada pelo Governo do Estado ainda em janeiro de 2021. A norma reafirma o respeito ao “princípio da autonomia dos estabelecimentos de ensino”.

De acordo com a portaria, deverá ser assegurado aos professores, nesse processo, o direito à realização das atividades de forma exclusivamente remota, bem como “fica garantido aos alunos da rede estadual de ensino, a critério dos seus pais ou responsáveis, a opção de permanência na modalidade integralmente remota de ensino”.

“Ficou definido que reiniciaremos o semestre letivo em agosto como estava previsto, entendendo que o mês de agosto será o início do processo de transição do remoto para o híbrido. Essa transição terá que ser pactuada, com uma comissão permanente que ficará avaliando e será feita por etapas”, ANÍZIO MELO – Presidente da Apeoc.

Leia a matéria completa: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/educalab/escolas-da-rede-publica-estadual-irao-escolher-se-volta-sera-hibrida-aulas-comecam-em-agosto-1.3116047