Ocara.Direção Estadual do Sindicato APEOC 03.02.300x.1O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, acompanhado do secretário geral, Helano Maia, e dos membros da Comissão Municipal, José Correia Filho e Paulo Freitas, foi nesta quarta-feira (03) à Prefeitura de Ocara protocolar um pedido de audiência com a prefeita Vânia Clementino Lopes.

O objetivo da audiência é pressionar o Executivo Municipal a respeitar a Lei do Piso Nacional e cobrar a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Atualmente, o salário de um professor com Graduação da Rede Municipal em Ocara é de R$ 2.048,02, abaixo do Piso Nacional que é de R$ 2.135,65 (após reajuste de 11,36%).

No caso da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais do Magistério de Ocara, o Sindicato APEOC denuncia que a Prefeitura vem pondo dificuldades para avançar no processo de negociação. A direção espera que a prefeita Vânia Clementino receba os diretores para retomar o diálogo e restabeleça os direitos dos trabalhadores da Educação que estão sendo negados.