A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Hidrolândia protocolou um ofício cobrando uma audiência com a secretária municipal de Educação, Maria Valdenice de Oliveira Gomes, para tratar sobre a progressão horizontal dos profissionais do Magistério que permanece estagnada. O documento foi entregue na última quarta-feira (13), na Secretaria de Educação do município.
O Sindicato APEOC reivindica o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), regulamentado pela lei municipal de Nº 630. É solicitada a criação da Comissão de Gestão de Carreira, para coordenar e supervisionar o processo de avaliação de desempenho dos profissionais do Magistério. Além disso, a Comissão Municipal exige a regularização das progressões, que deveria ocorrer a cada três anos de efetivo exercício dos docentes, e que até o momento não foi realizada.
A APEOC aguarda uma resposta da Secretaria de Educação de Hidrolândia. A entidade continuará lutando para que o Plano de Cargos e Carreiras seja cumprindo, garantindo os direitos dos trabalhadores da Educação.