O Sindicato APEOC, representado pelo secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, pelo presidente da Comissão Municipal de Icó, Alexandre Moura, e o assessor sindical, Kim Lopes, inaugurou na quinta-feira (6), escritório regional da APEOC em Icó.

Durante o momento festivo, foram abordados com todos os professores presentes as pautas de luta da categoria para o ano de 2020. A principal é o reajuste do Piso de 12,84%, alem do retorno da Ampliação Definitiva de Carga Horaria.

Houve também debate sobre a pauta nacional em defesa da Educação, envolvendo financiamento, Novo FUNDEB e o dia #18M.

Para o presidente da Comissão Municipal, a conquista desse espaço que vai ser referência para a categoria e uma grande vitória, símbolo de resultados obtidos pela APEOC com a unidade da categoria e negociação qualificada para garantir uma Educação de qualidade. “Era necessário esse espaço, agora temos referência, as pessoas sabem onde nós estamos e com isso podemos fazer um atendimento de qualidade aos nossos associados. Resistiremos ate que todos os nossos direitos sejam devolvidos e as novas pautas implementadas”, afirmou Alexandre Moura.