Na quinta-feira (5), o Sindicato APEOC participou de sessão na Câmara de Vereadores de Jaguaruana, para discutir a Lei de reestruturação de cargos do município. A entidade tem feito negociações para garantir que a lei valorize os profissionais do Magistério de Jaguaruana e evite o inchaço da máquina pública.

A administração municipal de Jaguaruana estava propondo uma alteração no número de professores a serem contratados para 2020. Após análise, a APEOC constatou que o número proposto estava além do necessário. Com intervenção e negociação qualificada entre APEOC e Câmara Municipal, chegou-se a um acordo de diminuir significativamente a quantidade proposta pela gestão.

Com isso, o número de docentes de nível médio a ser contratado em 2020 com carga horária de 20h é de 27 profissionais, docentes com nível superior para carga horária de 40 horas, 40 profissionais; e docentes com nível superior para carga horária de 20 horas, 367 profissionais. Caso haja carência temporária, a prioridade de contratação será dada aos professores efetivos.