Vitória para os profissionais do Magistério de Jaguaruana! Depois de muito esforço da categoria e de nosso sindicato, o Tribunal de Justiça do Ceará reconheceu a reivindicação do Sindicato APEOC e determinou o pagamento do adicional de 1/3 de férias calculados em cima de 45 dias e não somente dos 30 dias que o município erroneamente costumava pagar.

Analisando a legislação municipal, a Comissão da APEOC em Jaguaruana, representada pela professora Estenilda Oliveira, junto com o Dr. Italo Guerreiro, advogado integrante do corpo jurídico de nossa instituição, averiguou que os professores não estavam recebendo o pagamento de 1/3 de férias de forma correta, já que recebiam por apenas 30 dias, enquanto na legislação municipal afirma que os docentes têm direito a 45 dias de férias. Após a averiguação desta irregularidade o Sindicato APEOC entrou com ação judicial que culminou em nossa vitória no Tribunal de Justiça do Ceará. Tal ação ganhou destaque inclusive no próprio site do TJ-CE *(Link)*.

Esta conquista em Jaguaruana é fruto da luta qualificada de nosso sindicato ao lado de nossa categoria. Continuamos atentos para que os profissionais da Educação tenham seus direitos reconhecidos e a valorização que merecem.