Dirigentes do Sindicato APEOC estiveram na manhã desta quarta-feira (07) na Secretaria de Educação e na sede do Fundo de Previdência Social de Jaguaruana (JPrev). Os encontros discutiram pautas de interesse dos profissionais da Educação e a apresentação do Certificado de Regularidade Previdenciário, em atraso pelo município. O vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; e os presidentes das Comissões Municipais de Jaguaruana e Chorozinho, Maria Estenilda Oliveira e Alessandro Carvalho, respectivamente, representaram o Sindicato APEOC nas reuniões.

Secretaria de Educação

Participaram do encontro o diretor do departamento de ensino, Ciro Oliveira; a diretora administrativa, Lauzenira Rocha; e o diretor financeiro, Narcísio Moreira. Durante a reunião, foram dados informes sobre o precatório do Fundef do município. O Sindicato já entrou com uma ação para o pagamento do Fundo, mas o processo ainda está em tramitação. A APEOC cobrou mais uma vez que 60% dos recursos do precatório sejam repassados aos profissionais da Educação.

O Plano de Cargos e Carreiras da cidade e o direito dos profissionais readaptados também foram discutidos durante o encontro. Uma assembleia ocorrerá no dia 30 de junho, quando a Prefeitura apresentará resultados às reivindicações dos professores.

JPrev

Estiveram na reunião o gestor do Fundo Previdenciário, Josafá Silva; e o advogado Wilson Barreto. O encontro teve como objetivo agilizar o Certificado de Regularidade Previdenciário (CRP), documento que atesta o regime da previdência social, e que está em atraso. Outras questões sobre o fundo, fiscalização e atuação do Conselho foram colocadas em pauta pelos dirigentes do Sindicato APEOC, que cobraram cálculos atuais da Previdência. A gestão respondeu que o levantamento já está sendo feito.