A Comissão da APEOC em Martinópole, representada pelo presidente, professor Léo Moura, reuniu-se, nesta quarta-feira (21), com o secretário de educação, Charles Roberto Gomes, para protocolar ofício solicitando explicações sobre o atraso no pagamento do mês de novembro dos servidores(as) de Martinópole.

De acordo com o secretário, o Município se encontra com dificuldades para fechamento da Folha do mês de novembro e que o atraso no salário dos servidores se deu devido aos baixos repasses dos recursos do FUNDEB, nos últimos dois meses.

O secretário informou ainda que o Município optou por antecipar o pagamento do 13° salário para o último dia 12/12 e está no aguardo das receitas do FUNDEB de dezembro para complementar a Folha de novembro, mas ressaltou que os últimos repasses não foram suficientes.

Durante o encontro o Sindicato APEOC sugeriu ao secretário de educação que o Município buscasse outras alternativas para garantir os vencimentos dos servidores e que não aguardasse somente pelos repasses dos recursos do FUNDEB, visto que, historicamente, os repasses mais robustos ocorrem nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

É valido salientar que essa não é a primeira vez que o Município de Martinópole passa por esse tipo de dificuldade e que em outras ocasiões, com auxílio do Poder Legislativo, foram aprovadas “complementações orçamentárias” a fim de solucionar a situação.

O Sindicato APEOC continuará acompanhando de perto essa situação e articulado junto a gestão municipal e o representante da pasta uma solução para garantir a efetivação dos direitos dos servidores municipais.