O Sindicato APEOC, representado pelo assessor jurídico, Augusto Neto, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se na quarta-feira (2) com o prefeito de Milagres, Lielson Macedo Landim, e o procurador-geral do município, Felipe Neves, para tratar da atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais do Magistério e Precatório do FUNDEF municipal.

Há um Projeto de Lei encaminhado pela gestão municipal que trata da atualização do Plano de Cargos e Carreiras, mas que está inviabilizado no Legislativo por conta de algumas divergências colocadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais.

A APEOC tem buscado retomar as discussões sobre a pauta, e inclusive solicitou procuradoria a minuta do projeto para que seja feita uma análise para abrir uma nova discussão para agilizar o processo. O procurador se disponibilizou a encaminhar o documento e também a discutir todos os encaminhamentos a serem dados em consideração a situação financeira.

Com relação ao Precatório do FUNDEF, o prefeito tem se mostrado disposto ao rateio dos 60% para o Magistério, mas que necessita de segurança jurídica. Estiveram presentes na audiência a presidente da Comissão Municipal, Vanda Lúcia, o vice-presidente, Manoel Lacerda, a secretária, Josefa Laurentino, o tesoureiro, Antônio Jose Cassiano, e demais suplentes.