A APEOC apoia estudantes de escolas públicas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Bicicross. O apoio foi para dois estudantes de uma escola do bairro Planalto Pici. Max e Calebe representaram a Educação e o esporte cearense no maior evento de Bicicross do país. O professor e preparador Marcos Henrique, que acompanha os estudantes, também é atleta e conta com o apoio do Sindicato APEOC desde 2012 quando participou da Copa Brasil de BMX 2012 e ficou com a 7ª colocação, e dos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Bicicross na Argentina.

Acreditando no poder e na união do esporte e da educação e como um modelo de Educação que contempla outras atividades fora da sala de aula, a APEOC continua apostando nesta unidade como um elo para transformação social, como afirma o presidente Anizo Melo.

“Temos investido no apoio e divulgação do esporte cearense, desde, o judô, o jiu-jitsu, o Bicicross, o atletismo e na Capoeira. Nossa entidade tem feito um grande esforço e colaborado para a divulgação do esporte cearense e brasileiro, ao mesmo tempo cobramos das autoridades, do governo estadual, governos municipais e da União que façam do esporte uma grande alavanca para a educação de qualidade, para transformar esse país. Esporte é cultura, é educação, e tem o poder de libertar a nação e de desenvolver com condições de uma sociedade mais feliz, fraterna, desenvolvida e com maior distribuição de riquezas.