O Sindicato APEOC em Pacajus participou de uma reunião com o secretário de Educação Darlan Oliveira para tratar sobre as principais demandas da categoria. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (08). Na ocasião, o presidente da Comissão Municipal Luiz Gustavo Soares protocolou um ofício solicitando a suspensão do corte da regência dos profissionais readaptados. Em resposta à pauta, o secretário aceitou a reivindicação e informou o benefício será retomado ainda neste mês.

Na reunião, o transporte que faz a locomoção gratuita dos professores no trajeto Fortaleza-Pacajus também foi pautado pelo Sindicato APEOC. A Secretaria de Educação informou que o serviço irá ser oficializado, através de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal.

Outra reivindicação apresentada ao secretário de Educação foi sobre a burocracia na requisição de gratificação para profissionais que têm mais de 20 anos de serviço prestados ou aqueles que têm acima de 50 anos de idade. De acordo com Darlan Oliveira, será realizado um agendamento para entrega dos documentos necessários, daqueles que estiverem aptos a receberem o benefício. Além disso, a Comissão Municipal solicitou uma assessoria da Prefeitura para fazer todo o acompanhamento dos processos.