A direção estadual do Sindicato APEOC reuniu-se nesta terça-feira (9), na sede da APEOC em Fortaleza, com representantes da Comissão Municipal de Palmácia para tratar do resultado das negociações com a Prefeitura quanto ao reajuste salarial e a ascenção de professores. Após uma negociação qualificada, a categoria assegurou o reajuste de 4,17% a partir de abril, além do comprometimento da gestão municipal com a ascenção de 54 professores para especialistas no segundo semestre deste ano.

Na última terça-feira (2), a Comissão Municipal havia protocolado ofício junto à Prefeitura com a pauta da Campanha Salarial 2019. O Sindicato APEOC tem acumulado conquistas em Palmácia, como enquadramento de professores do estágio probatório para graduados, o que resultou em ganho real na remuneração e a implantação do piso salarial para os motoristas escolares.

Na ocasião, foram entregues ainda as carteiras dos filiados à APEOC no município. O documento dá direito a meia entrada cultural, garantida em lei, além de acesso a toda a estrutura da APEOC na capital e interior.

Presentes na reunião, o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, a presidente da Comissão Municipal de Palmácia, Ana Roseno, e os professores, Leôncio Neto, Marivaldo Nojósia, Antonieta Martins e Meirelene Silva.

O Sindicato APEOC comemora mais essa conquista em Palmácia e parabeniza a toda a categoria, que tem buscado, através de uma negociação qualificada, a valorização de todos os profissionais da Educação.