O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e pela presidente da Comissão Municipal de Palmácia, a professora Ana Julião, esteve nesta sexta-feira (24) no município, reunido com os motoristas do transporte escolar, categoria essa representada pela entidade.

Os motoristas reivindicam uma gratificação de 10% por conta de uma capacitação para o transporte escolar de alunos e pedem ainda um incremento remuneratório de aproximadamente R$ 400,00 como valorização dos profissionais. A Prefeitura de Palmácia deve enviar em breve uma mensagem à Câmara Municipal para incorporar as remunerações no salário dos motoristas.

Da reunião, o presidente Reginaldo Pinheiro seguiu para a Câmara Municipal, e acompanhou a aprovação da Mensagem de Lei que garante o Piso Nacional do Magistério, inclusive para professores contratados por tempo determinado, reajuste salarial para professores e funcionários da Educação e a correção remuneratória para concursados que ainda recebiam como professores de Nível Médio.

O professor Reginaldo Pinheiro teve a oportunidade ainda de subir à Tribuna da casa, falou da importância da valorização dos professores, com a aprovação da mensagem que garante o Piso do Magistério. Explicou ainda como está a situação dos Precatórios do FUNDEF no município.

O professor Reginaldo Pinheiro se reuniu ainda com professores de Pacoti, que também estão em negociação com o Sindicato APEOC para que os represente no município. Uma reunião que tratou de organização sindical e as principais demandas da categoria.