A Comissão Municipal da APEOC em Paracuru, representada pelo presidente, professor Jurandi Soares, e o assessor sindical, Kim Lopes, reuniu-se, nesta quarta-feira (9), com o prefeito de Paracuru, Wembley Gomes, para tratar do reajuste do Piso do Magistério de 33,24%.

Na reunião, o prefeito informou que enfrenta problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, solicitou de sua assessoria que apresente os estudos do impacto financeiro do reajuste, repercutindo na Carreira e retroativo a Janeiro.

A APEOC cobrou a regulamentação do Plano de Cargos e Carreira, para garantir as progressões nele previstas, e o envio da lei regulamentando a Ampliação Definitiva de Carga Horária. O prefeito informou que a regulamentação será discutida com o sindicato posteriormente.

O chefe do Executivo garantiu ainda que enviará lei regulamentando os quinquênios para evitar insegurança jurídica para a categoria e o poder público.

Ficou marcada para a próxima sexta-feira, a definição sobre a questão do reajuste e as demais pautas pendentes.

Participaram da reunião, o vice-presidente da Comissão Municipal, professor Raimundo Cleilson, a tesoureira, professora Arlete Silva, o secretário, professor Euclides Freire, a secretária de educação, Érica de Figueiredo, e os vereadores José da Silva Costa (Fabrício) e Magno da Guarda.