No sábado (26), o Sindicato APEOC em Pedra Branca, reuniu-se com o prefeito, Júnior Gilberto, e a equipe da Secretaria de Educação do município, para tratar do retorno às aulas presencias e décimo terceiro salário.

Reafirmamos nosso posicionamento contrário ao retorno às aulas presenciais sem medidas efetivas de segurança sanitária para estudantes, professores e profissionais da Educação. Consideramos a volta precipitada e pode causar um aumento alarmante nos casos de COVID-19 no município e no Estado.

O prefeito se mostrou favorável ao nosso posicionamento, porém, informou que essa decisão será tomada juntamente com o Comitê de Saúde do município.

Em relação a metade do décimo terceiro salário, o prefeito informou que o município passa por dificuldades por conta da pandemia e que o pagamento só deve ocorrer no dia 20 de Dezembro, como manda a lei. Caso haja possibilidade, o pagamento poderá ser efetuado antes, desde que haja recurso no município para isso.

Solicitamos o adiantamento do pagamento para que não haja sobrecarga financeira no final do ano. Solicitamos também que o nosso pagamento seja feito até o 5° dia útil do mês subsequente, como manda a lei, para que não hajam atrasos e transtornos.