O Vice-presidente Estadual da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se, nesta segunda-feira (29/01), com o Vice-presidente da Comissão Municipal de Pedra Branca, Professor Fabrício Oliveira, para tratar do fortalecimento da luta sindical por uma educação de qualidade com seus profissionais valorizados. Participaram da reunião o Secretário de Comunicação, Professor Alessandro Carvalho, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Professor Maurício Manoel, e o Assessor Sindical, Kim Lopes.

Neste sentido, o primeiro tema tratado foi a conquista da Ampliação Definitiva de Carga Horária, uma luta histórica do Sindicato APEOC no Município, na qual terá o resultado provisório divulgado no dia 30/01, o resultado final no dia 16/02 e a lotação entre os dias 19 e 29 de fevereiro.

Na reunião foi discutido ainda o andamento das ações judiciais da APEOC no município, com destaque para o Precatório do FUNDEF e os trabalhos necessários para viabilizar as ações de restituição dos indevidos descontos patronais do FUNDEB em favor da Previdência.

Como encaminhamento, uma Assembleia Geral será marcada para fevereiro, onde repassaremos à categoria todas as informações e esclarecimentos sobre as ações judiciais, bem como sobre o andamento da Campanha Salarial.

A Comissão Municipal chamou atenção também para uma falsa informação que circula no município sobre uma contribuição assistencial anual que os profissionais da educação teriam que pagar. O Sindicato APEOC ressalta que se trata de uma Fake News. Tal DESINFORMAÇÃO, propagada por ingenuidade ou má fé, só serve para tentar dividir a categoria em um momento em que a UNIDADE e o CONHECIMENTO são nossas maiores bandeiras para conquistar a valorização que queremos e merecemos!

Vamos continuar lutando por uma educação de qualidade com seus profissionais valorizados. Juntos somos mais fortes!