O Sindicato APEOC realizou uma reunião com os professores de Pedra Branca na tarde da última quinta-feira (30). O encontro ocorreu no Auditório da Câmara Municipal da cidade e foi para tirar dúvidas dos docentes em relação à vida funcional deles e sobre Direito Previdenciário. Houve também a posse da nova vice-presidente da Comissão Municipal de Pedra Branca e atendimento jurídico individual.

Além dos professores, estavam presentes o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor sindical, Roque Melo; e os membros da Comissão Municipal de Pedra Branca. Os dirigentes responderam perguntas dos profissionais da Educação sobre vida funcional e dúvidas a respeito da Previdência. Eles também debateram sobre a conquista do reajuste salarial dos servidores, que em Pedra Branca foi de 7,64%, retroativo a janeiro.

Comissão Municipal

Durante o encontro foi empossada a nova vice-presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pedra Branca, Francisca Aparecida da Silva Ribeiro. A Comissão também é formada pelo presidente, Girlan Melo; a secretária, Marta Eugênica do Nascimento; e pelo tesoureiro, Emerson Pinheiro.

Atendimento jurídico

O vice-presidente e advogado, Reginaldo Pinheiro, prestou atendimento jurídico individual a 15 associados de Pedra Branca.