O Sindicato APEOC reuniu-se com o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, na terça-feira (1), para tratar da homologação do acordo sobre o rateio do Precatório do FUNDEF do município.

O presidente Anizio Melo e os representantes da Prefeitura debateram sobre a minuta do acordo apresentada anteriormente e ficou decidido que a banca de advogados contratada pela APEOC, representada na reunião pelo advogado Davi Sucupira, irá discutir com a assessoria jurídica da Prefeitura os pontos divergentes sobre o acordo e dia 11 de outubro será o prazo final para o acordo seja finalizado e as divergências superadas.

Após esse processo, o acordo será enviado para a Justiça para a devida homologação. Anizio Melo chama atenção para este importante momento. Considera que a reunião foi bastante produtiva e demonstra que a luta pela valorização da Educação e de seus profissionais vale a pena. O Sindicato APEOC defende que 60% dos precatórios devem ser investidos na valorização do Magistério e que 40% sejam destinados à manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.

Participaram da reunião a presidente da Comissão Municipal da APEOC em Nova Olinda, Socorro Matos, o assessor jurídico, Augusto Neto, o assessor sindical, Roque Melo, a professora Fátima Sousa, os procuradores do município de Nova Olinda, Douglas e Marcelo, a secretária de Educação, Márcia Alencar.