O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (09), os impactos da Reforma da Previdência, as mobilizações em defesa da Educação, os direitos das mulheres, a democracia e a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Participaram do último programa o Jornalista, Helder Cordeiro e o apresentador, Gamaliel Noronha. Os apresentadores destacaram durante o editorial do programa os impactos da Reforma da Previdência e as principais ações do Sindicato APEOC. O programa contou ainda com links ao vivo do professor Marcos Fabio, que realizou entrevistas direto da sede do Sindicato APEOC em Fortaleza, durante a posse da nova gestão da entidade, que contou com a presença de professores e profissionais da Educação, políticos, sindicalistas, estudantes e integrantes de movimentos sociais.

Marcos Fábio entrevistou os vereadores Guilherme Sampaio e Professor Evaldo Lima, ambos componentes da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza e Rubinho Linhares, membro do Conselho Municipal de Fortaleza da Pessoa com Deficiência (COMDEF). A diretora financeira do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, falou sobre as mobilizações realizadas no Dia Internacional da Mulher e da luta pela garantia de direitos. Ressaltou ainda a importância da unificação da categoria nesse momento de dificuldade em todo país, para garantir direitos e a valorização de todos os profissionais da Educação.

No quadro “Fala Presidente”, Anizio Melo frisou a Eleição do Sindicato APEOC e a continuidade da luta pela garantia de direitos dos profissionais da Educação e das mobilizações que virão.

O programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.