Anizio Melo, presidente estadual do Sindicato APEOC, participou de um Seminário sobre financiamento da Educação em São Gonçalo do Amarante. O evento foi organizado pela Comissão Municipal da entidade, e ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), na Escola Estadual Profissional Adelino Cunha Alcântara. Vários profissionais do Magistério estiveram presentes. Na ocasião, os participantes receberam também informações sobre o precatório do Fundef do município e de outros lugares do Brasil.

O seminário teve a participação da presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, Marneide Alves; e do assessor político, Kim Lopes. Além deles, o prefeito do município, Cláudio Pinho; a secretária de Educação, Marineide Clementino; e o secretário de Esportes, Niberto Filho, estiveram no evento participando da mesa de debates.

No evento, o debate girou em torno do financiamento da Educação. Anizio Melo falou sobre a importância da mobilização do Sindicato APEOC em defesa do Novo Fundeb. Para o presidente estadual, a revitalização do Fundo com novos recursos e aumento da complementação da União são fundamentais para a valorização do Magistério.

Além das informações, um coffe break foi oferecido aos professores, que também puderam participar de sorteio de brindes.