A presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, Marneide Aires, reuniu-se com o assessor jurídico da entidade, Ítalo Bezerra, na sede do Sindicato na tarde desta sexta-feira (11). O encontro teve como objetivo orientar sobre o requerimento da adequação salarial dos docentes do Básico I, e informar a respeito de uma ação judicial que trata da ampliação definitiva de carga horária de professores municipais.

Adequação Salarial

A lei de Nº1415/2017, que trata da adequação salarial dos docentes do Básico I, foi assinada no último dia 08 de julho, após muita pressão e negociação do Sindicato APEOC. Com a nova lei, os docentes do Básico I, que recebiam até R$ 420 a menos que os professores do Básico II, terão seus salários equiparados. Como a Prefeitura não apresentou os nomes dos profissionais que serão beneficiados, o sócio interessado deve comparecer à sede do Sindicato APEOC em São Gonçalo e preencher um requerimento. O documento já está disponível e a diferença do salário-base será paga a partir de agosto.

Ampliação de Carga Horária

O assessor jurídico também prestou esclarecimentos sobre uma ação movida pelos profissionais da Educação contra a Prefeitura de São Gonçalo. Os professores tiveram ampliação de carga horária de 200 horas no último concurso, mas continuam recebendo por 100 horas. Uma reunião com a Prefeitura será marcada para tratar do assunto.