A pressão do Sindicato APEOC conquistou mais uma vitória para os profissionais da Educação de São Gonçalo do Amarante. Foi aprovado, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (23) pela Câmara dos Vereadores o projeto de Lei nº 13/2017, que trata da adequação salarial dos professores do Básico I. A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo, Marneide Aires, acompanhou a sessão com um grupo de professores.

Desde o começo do ano, a Comissão Municipal vem lutando para que essa pauta seja atendida pelo município. Os docentes do Básico I chegam a receber até R$ 420,00 a menos que os professores do Básico II. Para a presidente da Comissão Municipal, Marneide Aires, essa foi uma grande vitória para os profissionais da cidade. “A adequação veio para ajustar os salários dos professores do Básico I que se sentiam injustiçados pela grande diferença salarial. A cobrança do Sindicato APEOC, juntamente com os docentes, fez com que ganhássemos mais essa batalha. Agradecemos a confiança depositada em nós. Juntos somamos na luta e fazemos a força”, falou.

Outra conquista importante foi o pagamento de 50% do 13º salário no mês de junho, como vinha cobrando o Sindicato APEOC. O pagamento foi feito no dia 21 de junho.

O Sindicato APEOC continuará pressionando a Prefeitura, agora para o cumprimento de outras reivindicações da categoria, como a participação dos profissionais da Educação na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, o pagamento de gratificações dos professores contemplados com ampliação definitiva, progressão Horizontal e também concurso para o Magistério.