Nossa longa e vitoriosa trajetória foi forjada por meio de muita dedicação, convicção e responsabilidade com todas as pautas da categoria.

Para além disso, sempre estivemos atentos à necessidade de elevar a voz da educação para que ela fosse ouvida além dos muros da escola, visando o fortalecimento das nossas reivindicações.

Somando forças com associações e sindicatos dos demais trabalhadores, entidades estudantis, parlamentares, advogados, esportistas e movimentos sociais, inovamos na forma e potencializamos o conteúdo da luta contínua por reconhecimento e valorização dos profissionais da educação não só no Ceará mas também no Brasil.

Através da amplitude de articulação, da aposta na qualificação do debate e da negociação, bem como da manutenção da nossa independência em relação aos governos de todas as cores, conquistamos o que para muitos parecia impossível (Novo FUNDEB, Precatórios do FUNDEF etc) e nos tornamos referência nacional.

Seja qual for o governo e a conjuntura, precisamos estar vigilantes, atuantes e fortes para avançarmos cada vez mais, defendendo nosso legado e participando ativamente de todas as mobilizações que determinarão os rumos da educação no próximo período.

Nosso Sindicato não negocia cargos em nenhuma esfera de poder. Não seremos tutelados, sabemos qual é o nosso lado e não abrimos mão de seguir em frente, construindo um novo tempo de lutas e conquistas, por uma educação pública de qualidade, com valorização de quem nela trabalha e estuda, bem como de quem dela precisa.