O Sindicato APEOC participou na tarde desta terça-feira (18) de uma reunião sobre o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”. O encontro ocorreu no gabinete do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, órgão auxiliar do Ministério Público Estadual, em Fortaleza.

A presidente da Comissões Municipal do Sindicato APEOC em São Gonçalo, Marneide Aires, e o secretário da Comissão Municipal de Caucaia, Milton Gadelha, representaram a entidade no encontro. O projeto é uma parceria entre o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) e o instituto Myra Eliane.

Sobre o Projeto

Com o objetivo de promover ações que garantam a moral e a ética como base pedagógica da educação infantil, o projeto quer viabilizar a inserção de normas nas legislações municipais que garantam conteúdos direcionados para a formação de valores humanos e do caráter de crianças de até seis anos de idade, e a qualificação dos profissionais que atuem no ensino infantil por meio de uma formação com visão humanística.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre o Ministério Público Estadual, o Instituto Myra Eliane e mais sete municípios do Ceará, incluindo Caucaia e São Gonçalo, firmando o compromisso com o projeto.