O Sindicato APEOC esteve presente na manhã desta sexta-feira (10) na solenidade de lançamento do projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”. O evento ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça de Fortaleza, no bairro José Bonifácio, e contou com a presença de representantes de 18 municípios do estado.

O secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Sergio Bezerra; e o presidente e o tesoureiro da Comissão Municipal da APEOC em Caucaia, Humberto Albuquerque e Max Pessoa, respectivamente, representaram o Sindicato na solenidade. O projeto é uma parceria entre o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), órgão auxiliar do Ministério Público Estadual, e o instituto Myra Eliane.

Com o objetivo de promover ações que garantam a moral e a ética como base pedagógica da educação infantil, o projeto produzirá material próprio baseado nos valores que devem reger a sociedade. Foram lançados, pelo menos, seis livros que serão utilizados por todos os estabelecimentos de ensino vinculados à educação infantil.