Dirigentes do Sindicato APEOC receberam na manhã de quinta-feira (08) uma Comissão da Juventude Camponesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST). O presidente do Sindicato, Anizio Melo; e o assessor, Kim Lopes, receberam a comissão formada por Luz Marin, Carmem Gabrielle e Marcelo Matos. O encontro teve como objetivo formalizar o convite ao presidente para participar da abertura do XIV Curso de Formação Sobre a Realidade Brasileira para a Juventude Camponesa do Ceará, que deve ocorrer dos dias 24 a 27 de julho.

Durante a reunião, os presentes aproveitaram para fazer uma breve análise da conjuntura atual e da necessidade de construção de um espaço de debate, reflexão e ação, tendo como eixo a Juventude e Educação. A importância que a frente Ampla em Defesa do Pré-sal teve na luta pela soberania, pela Petrobras e na denúncia contra a entrega de nossas riquezas naturais ao capital internacional também foi discutida no encontro.

O presidente Anizio Melo confirmou presença no evento, e o Sindicato APEOC convida a juventude do MST para colaborar no debate e nas ações em defesa da Educação pública brasileira.