A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, representada pelo presidente, Professor Auci Oliveira, comemora mais uma pauta reivindicada e atendida. A Prefeitura de Tauá enviou para a Câmara Municipal, na última sexta-feira (21/06), o projeto de lei que prevê a criação de 116 vagas no próximo concurso público, sendo 82 delas destinadas à educação. Destas, 76 são para professores e 6 para secretários escolares.

O Sindicato APEOC já vinha cobrando essa pauta há muito tempo, destacando a necessidade urgente de novos profissionais na rede municipal de ensino e o impacto positivo que o concurso terá na arrecadação do Instituto Próprio de Previdência. Com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, prevista para esta segunda-feira (24/06), Tauá dará um passo importante rumo à melhoria da qualidade da educação no município.

“Essa é uma grande vitória para a nossa categoria,” afirma o presidente Auci Oliveira. “Conseguimos arrancar esse concurso público da gestão, e agora vamos cobrar o lançamento do edital e o andamento do processo do concurso.”

Parabéns à categoria por mais essa importante conquista! Agora, é hora de manter a mobilização para garantir que o edital seja lançado o quanto antes e que o concurso público se realize de forma transparente e eficaz.