A Comissão Municipal da APEOC em Tauá, representada pelo presidente, professor Auci Oliveira, pela vice-presidente, professora Antomaria Gomes, o diretor Gledson Shesman, assessor jurídico, Ítalo Bezerra, e o assessor sindical, Kim Lopes, reuniu-se, nesta sexta-feira (29), com a prefeita, Patrícia Aguiar, para tratar das pautas da educação, entre elas:

• Auxílio descolamento;
• Gratificação de 2% da educação especial;
• Evolução funcional;
• Evolução não acadêmica;
• PCCRM;
• Incorporação das vantagens pessoais; e
• Licença-prêmio

Durante a reunião foi debatido ainda o Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal que previa o fim da licença-prêmio. Conseguimos, por meio do diálogo e da articulação, reverter a situação e retirar o projeto de pauta. A prefeitura apresentou nova proposta mantendo a licença-prêmio com nova característica, passando agora a ser “Licença Capacitação”.

O período continua o mesmo, de 3 meses a cada 5 anos. No entanto, nesse período, o(a) servidor(a) participará de formação ofertada para garantir uma melhor qualificação profissional. Outra definição é que as licenças-prêmio devidas ficará garantido seu gozo em calendário a ser divulgado.

Sobre o auxílio deslocamento e os 2% da educação especial será encaminhado pagamento em folha suplementar.

Cobramos também a implantação das promoções por titulação dos professores que já deram entrada com a documentação necessária para ascensão na carreira. A prefeita se comprometeu em agilizar os processos.

Outra cobrança foi para que seja respeitado o atual plano de cargos e carreiras e que sejam garantidas as progressões horizontais previstas no plano. A prefeita se comprometeu de fazer uma análise e rever junto a assessoria os encaminhamentos sobre a reivindicação.