O assessor sindical do Sindicato APEOC, Roque Melo, participou nesta quinta-feira (29), de uma reunião com a subcomissão do Precatório do FUNDEF de Tauá, para discutir encaminhamentos sobre o processo do recurso no município. Uma Comissão foi criada para elaborar um plano de execução do recurso que atualmente está bloqueado pela União.

Durante o encontro, foram relatados alguns posicionamentos das diversas instituições presentes na comissão quanto ao critério de rateio. O sindicato defende que 60% dos precatórios sejam destinados à valorização do Magistério e que 40% sejam investidos na manutenção da Rede de Ensino e para pagamento de funcionários.

A gestão municipal tem relutado quanto as negociações e reafirma que o critério de rateio pela qual o Sindicato APEOC vem lutando terá que ser decido pelo Supremo Tribunal Federal e não por uma determinação em 1º Instância na Comarca Local.

A APEOC questionou a posição da gestão municipal e reafirmou que continuará lutando para garantir a correta destinação do recurso.

Ficou encaminhado que será feito um pré-cadastro de todos os beneficiários e a realização de uma assembleia com todos os professores da rede municipal de ensino que atuaram de 2001 a 2019.