Professores lotaram o auditório do IFCE, no Campus de Tauá, em uma Assembleia Geral, convocada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, para tratar sobre Reajuste Salarial, precatório do Fundef, além de, informes gerais. A reunião, que ocorreu no último sábado (28), teve a presença do vice-presidente estadual da entidade, Reginaldo Pinheiro; do assessor político, Roque Melo; e do advogado da banca responsável pela ação do Fundef, David Sucupira.

No encontro, os dirigentes atualizaram os profissionais do Magistério sobre as reivindicações a respeito do Reajuste Salarial. Até o momento, o Sindicato APEOC, mesmo após duas reuniões com a Gestão Municipal, não recebeu propostas para uma possível negociação com a Prefeitura.

Além do reajuste, a categoria reivindica auxílio deslocamento e gratificação de 2% para profissionais da Educação Especial. A APEOC irá levar as demandas para a próxima Mesa de Negociação, com o secretário de Educação do município, Gertudes Mota. Após a reunião, acontecerá outra Assembleia Geral no dia 19 de maio.

Precatório do Fundef

Na Assembleia Geral, os dirigentes da APEOC apresentaram aos professores todo o histórico de luta da entidade em processos de precatório do Fundef por todo o Ceará. Atualmente em Tauá, o benefício, no valor aproximado de R$ 72 milhões, encontra-se na conta do município mas bloqueado por uma ação civil pública.

O Sindicato APEOC defende que 60% do precatório seja destinado aos professores de Tauá. Após a conquista da destinação da verba, o próximo passo é definir como será feito o rateio do benefício.