Os profissionais do Magistério de Tauá participaram de uma Assembleia Geral, convocada pelo Sindicato APEOC, neste sábado (19), no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Na ocasião, os docentes receberam informes sobre a última audiência entre APEOC e Prefeitura Municipal, que teve como pauta principal o Reajuste Salarial da categoria.

Audiência com Prefeitura

Na última quarta-feira (16), o Sindicato APEOC, representado pelo presidente da Comissão Municipal, Auci Oliveira; pela vice-presidente, Antônia Maria Gomes; e pelo assessor político Roque Melo, participou de uma audiência com a Gestão Municipal de Tauá. Na ocasião, a entidade reivindicou o Reajuste Salarial dos professores da rede municipal, e a destinação de 60% do precatório do Fundef para a categoria.

Sobre o Reajuste Salarial, a Gestão Municipal apresentou alguns dados sobre a folha de pagamento de pessoal do Magistério, que demonstrava estar acima dos 60%, o que é acima do limite da lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, o prefeito Carlos Windson afirmou estar impossibilitado de conceder o reajuste mas que iria se comprometer de fazer um enxugamento de folha e apresentar a partir do dia 05 de julho.

O Sindicato APEOC aguarda uma nova proposta de Reajuste Salarial na próxima Mesa de Negociação, que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de junho. Na Assembleia Geral, os professores concordaram em dar mais um voto de confiança à Prefeitura Municipal.

Na pauta do precatório do Fundef, o gestor municipal acatou o pleito do Sindicato APEOC, para destinação de 60% do precatório para os profissionais do Magistério. Para isso, a Prefeitura deseja a segurança jurídica para conceder o benefício. A APEOC irá oferecer toda a garantia para que a conclusão do processo.

Próxima Assembleia

No próximo dia 09 de junho, a categoria de Tauá irá reunir-se com o Sindicato APEOC em mais uma Assembleia Geral para avaliar a nova proposta sobre o Reajuste Salarial, por parte da Prefeitura Municipal. A reunião ocorrerá no campus do IFCE, no município, às 9h.