A Comissão Municipal da APEOC em Varjota, representada pelo presidente, professor Robson Lima, protocolou, na última quinta-feira (5), ofício junto à Prefeitura, solicitando reunião para discutir pautas emergenciais da categoria. Tais como:

• Reajuste do Piso do Magistério: O Sindicato APEOC reivindica 14,95% de reajuste do Piso do Magistério para professores(as) da rede municipal de Varjota no exercício 2023. Esse é o percentual reivindicado pela APEOC em todos os municípios cearenses em que atua, bem como na rede estadual;

• Concurso: Outro ponto cobrado no ofício é a realização de concurso público para todos os cargos da rede municipal de ensino varjotense. Em dezembro de 2021, em reunião com o prefeito, o presidente da Comissão Municipal, professor Robson Lima, já havia feito essa reivindicação e ouviu do prefeito que voltaria a reunir-se com o Sindicato em 2022 para tratar especificamente deste assunto, mas isso não ocorreu. A APEOC protocolou dois ofícios, um no primeiro semestre e o outro no segundo justamente solicitando uma audiência para discutir a pauta com o prefeito, mas ambos foram totalmente ignorados.

A APEOC vai aguardar o posicionamento da gestão sobre essas duas pautas tão importantes para os profissionais da educação em Varjota.

Para ter acesso à pauta completa acompanhe o canal do YouTube, Instagram e Facebook da APEOC Varjota, bem como pelo blog: apeocvarjota.blogspot.com