A mobilização não pode parar! A onda de ataques à Educação tem hoje no Senado mais um capítulo. Está na pauta desta quarta-feira (15), a PEC 13/2021, que além de já prever a flexibilização de investimentos mínimos constitucionais em educação nos anos de 2020 e 2021, agora, querem inserir também o não cumprimento dos 70% do FUNDEB destinados ao pagamento dos profissionais da educação. Ou seja: zeraram o piso este ano, congelaram reajustes e progressões pela Lei Complementar 173 e agora querem gastar o dinheiro que sobrou, que deveria ser destinado à valorização dos profissionais da educação.

“Não podemos dormir no ponto. O desmonte dos direitos sociais está em franco crescimento no Congresso Nacional. A PEC 13/2021, que pretende anistiar os(as) gestores(as) que não aplicaram o mínimo de 25% com a Educação em 2020, podendo ampliar agora para 2021, está sendo apreciada pelo Senado e poderá ser votada a qualuqer momento. Por isso, precisamos estar alertas, pressionando os(as) senadores(as) para que essa proposta seja barrada. O desmonte, de PEC em PEC, quer acabar com a Educação. Mobilize-se, busque informações e multiplique a nossa luta”, alertou o professor Anizio Melo, presidente da APEOC, FETENE e Coord. da Frente Norte/Nordeste.

Junte-se a nós e pressione os(as) senadores(as) de nosso estado para que enterrem a PEC 13/2021. Não podemos permitir mais esse calote na Educação!