A Comissão Municipal do Sindicato APEOC formalizou ao município, nesta quarta-feira (15), os nomes indicados para compor a Comissão Interinstitucional de aplicação dos recursos dos Precatórios do FUNDEF ao município de Chorozinho.

O ofício foi entregue à Procuradoria do município pelo presidente da Comissão Municipal, professor Alessandro Carvalho, e o vice, professor Cleilson Coelho.

Na última Mesa de Negociação realizada entre sindicato e município no dia 08/09, a APEOC obteve o compromisso do prefeito de Chorozinho, Dr. Junior, em aplicar 60% dos recursos dos precatórios do FUNDEF, mediante garantia de segurança jurídica para realizar o pagamento. Neste sentido, a Comissão Interinstitucional tem, dentre suas funções, acertar pontos comuns para realização de um acordo judicial que garanta a segurança jurídica para pagamento dos precatórios aos professores da rede municipal.

“Continuamos na luta municipal, estadual e nacional em defesa da educação, pela destinação correta do precatório do FUNDEF de Chorozinho, contra a PEC do Calote e a Deforma Administrativa, que visa destruir os serviços públicos de nosso país”. Afirmou Alessandro Carvalho.