Nesta quarta-feira (15), o Sindicato APEOC reuniu-se, de forma virtual, com a Comissão do Precatório de Caridade. À frente dos trabalhos, o vice-presidente Reginaldo Pinheiro, acompanhado pelos assessores jurídicos Dr. Ítalo Bezerra e Dr. Ítalo Guerreiro. O objetivo era repassar todas as informações do processo do Precatório do FUNDEF do município.
Ressaltamos que a APEOC tem o pioneirismo na luta pelo Precatório do FUNDEF de Caridade, levamos ao conhecimento do Ministério Público, solicitando o ingresso de ação judicial, porém, não obtivemos êxito, resultando em ajuizamento de Ação Civil Pública pelo Sindicato APEOC. Realizamos uma Assembleia Geral com a categoria, onde temos um acordo judicial assinado pela Prefeitura e que aguarda homologação do Tribunal de Justiça.
A luta da APEOC pelo Precatório do FUNDEF de Caridade tem movimentado o município. Mais recentemente, em setembro, nos reunimos com o secretário de Educação, Marcos Filho, para tratar de encaminhamentos sobre os recursos. Em outubro de 2021, em meio a pandemia, garantimos a assinatura do acordo judicial com a prefeita Maria Amanda Lopes.