A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Abaiara participou de uma audiência com a Prefeitura Municipal, representada pelo vice-prefeito, Angelo Furtado, para tratar de algumas pautas da categoria. O encontro ocorreu na última sexta-feira (25), no gabinete do prefeito Afonso Tavares, e teve a participação do assessor sindical da APEOC Roque Melo.

Pautas como reconhecimento do Sindicato APEOC no município, consignação em folha, readequação do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais do Magistério e mudanças no atual regime dos servidores municipal foram discutidas na audiência. Veja os encaminhamentos:

APEOC em Abaiara

De acordo com a Gestão Municipal, a partir desta semana, será encaminhado o reconhecimento do Sindicato APEOC, assim como as consignações em folha dos sócios da entidade em Abaiara.

Plano de Cargos e Carreiras

Atendendo a reivindicação da APEOC, será feito uma comissão, com membros da entidade e da Prefeitura, para tratar do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais do Magistério da cidade.

Regime do município

Na audiência, foi discutido o atual regime celetista do município. A APEOC reivindica um estudo sobre o regime estatutário ou celetista. Como encaminhamento, a entidade irá promover um seminário com os servidores da Educação para discutir as diferenças dos regimes. A Gestão Municipal de Abaiara será convidada para dar seu posicionamento.