O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral, Helano Maia e a presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, Marneide Aires, participou de uma audiência com a secretária municipal de Educação, Marineide Clementino, o secretário de Governo, Fred Parente, o secretário de Planejamento e Gestão, Lúcio Freitas, o secretário de Finanças, Fernando Damasceno e Procurador do Município, João Bosco. Na ocasião, foram cobradas soluções para as seguintes demandas:

Reajuste Salarial

A administração municipal informou que pretende adequar a tabela salarial dos professores de Nível Médio ao Piso Nacional. O reajuste dos demais profissionais não está definido.

Correção do salário dos professores com ampliação definitiva

O impacto financeiro foi realizado e a proposta foi apresentada ao Prefeito, para envio à Câmara Municipal, com perspectiva de pagamento na Folha de Agosto.

Ascensão 2016/2017

Segundo o Executivo Municipal, o processo está em andamento, a avaliação escrita terá seu conteúdo definido e divulgado anteriormente a sua realização.

Concurso Público

A Prefeitura afirmou que o levantamento das carências de profissionais está sendo realizado. O Executivo informou ainda que o concurso será realizado para todos os cargos da administração pública municipal.

Reformulação do Plano de Cargos e Carreira

A administração irá oficializar a formação de Comissão de Reformulação de Plano de Carreiras.

A questão do reajuste salarial não está fechada, e o Sindicato APEOC vai cobrar do Executivo Municipal uma solução para o impasse. Educação de qualidade e professor valorizado, essa é a luta do Sindicato APEOC!