O Sindicato APEOC esteve reunido com professores de Abaiara nesta quarta-feira (29) para discutir sobre a elaboração de um estatuto dos servidores municipais. O encontro teve a participação da presidente da Comissão Municipal, Erica Karina dos Santos; da tesoureira Ruthe Dantas; e do assessor político Roque Melo. Na ocasião, os dirigentes passaram os informes da reunião que ocorreu, horas antes, com representantes da Prefeitura.

Reunião com Gestão Municipal

A APEOC esteve reunida com o procurador geral de Abaiara, Edson Saraiva Tavares; e com vereadores do município para debater sobre regime de contratação dos servidores públicos. Além disso, foi discutida a construção do estatuto de profissionais da rede municipal.

O objetivo do Sindicato APEOC é, junto da Administração Municipal, colaborar com a construção de um regimento dos servidores de Abaiara. A entidade irá, até o final do ano, promover vários seminários e oficinas sobre o assunto, para, assim, junto da categoria elaborar um estatuto. De acordo com informações, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal no início do ano de 2019.