A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará, organizadora do Concurso para Professor do Estado divulgou nesta quarta-feira (29), o resultado dos pedidos de isenção.

Ao todo, foram 21.945 pedidos. 17.999 foram aceitos e já estão automaticamente inscritos na disciplina que escolheram. 3.946 não foram aceitos. Estes poderão ainda recorrer da decisão.

O recurso administrativo deverá ser feito no site da UECE (www.uece.br/cev), a partir das 8h do dia 30 de agosto (quinta-feira) até às 17h do dia 31 de agosto (sexta-feira). O resultado será divulgado no dia 3 de setembro, a partir das 17h, através de comunicado publicado no site da CEV. Caso o candidato tenha o pedido indeferido (não aceito) novamente, deverá fazer a inscrição como pagante, a partir de 4 de setembro. A inscrição custa R$ 80,00.

Confira o comunicado com a lista de pedidos de isenção. Comunicado CEV 93 – 2018

Essa é uma luta do Sindicato APEOC. O Concurso para professor tem a marca registrada da entidade. Reivindicamos e conquistamos a participação na elaboração do certame. Defendemos um número maior de vagas para disciplinas como Libras. Sem falar das conquistas da APEOC nos últimos anos, fazendo com que a carreira do Magistério no Ceará seja hoje a melhor do país. Esse concurso já é um dos mais concorridos da História, atraindo professores da rede privada de ensino do Ceará e de vários outros estados. É inegável o ganho remuneratório que a categoria conquistou desde 2011.

Melhor Carreira?

Sim. O Ceará tem hoje o melhor parque escolar, quando comparado com outras redes; a jornada de trabalho em hora/aula de 50 min, não de 60 como em outros estados; 1/3 para atividades extraclasse (poucas redes estaduais têm); maior remuneração, quando comparado com a rede particular e redes municipais do Nordeste; melhor carreira, sem barreiras, promoção por titulação retroativa a data do requerimento; eleições diretas para diretores; afastamento para Mestrado e Doutorado sem limite de vagas; e Mestrado Profissional pago pelo estado. Essa é marca da APEOC. A melhor carreira do país é o resultado de uma luta qualificada, que tem como objetivo central, a valorização dos profissionais da Educação.