A Comissão Municipal da APEOC em Abaiara, representada pela presidente, professora Érica Karina, reuniu-se, nesta terça-feira (18), em assembleia, para tratar de rateio do FUNDEB, mudanças no regime jurídico no município, implantadas recentemente e FGTS. Após, a comissão reuniu-se com o prefeito, Afonso Tavares, para discutir pautas da categoria.

Participaram da reunião, a vice-presidente, professora Cleide Sampaio, a tesoureira, professora Ruthe Dantas, e o assessor sindical, Roque Melo. Pela gestão, o vice-prefeito e secretário de Educação, Ângelo Furtado, o chefe de gabinete, Alexandre, e o controladora do Município.

Em pauta:

Rateio do FUNDEB: Ficou acertado que haverá rateio, a ser pago na próxima semana, no valor de dois milhões e sessenta e um mil reais, representando quatro folhas de pagamento. O critério adotado será de incluir todos(as) os(as) servidores(as) da Educação;

FGTS: Com a mudança do regime de CLT para Estatutário, foi discutida a forma de saque do FGTS dos professores(as) e servidores(as). O Município informou que uma consulta está sendo feita com a Caixa Econômica e que até o mês de maio a Prefeitura irá convocar todos e todas para que sejam feitas as rescisões de contrato.

Foi encaminhado que será marcada uma reunião com a Prefeitura na próxima semana para a entrega da Pauta de Reivindicações 2022.