As inscrições para o credenciamento de professores para o Projeto ALcance Enem estão abertas. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará disponibilizou o edital nº 01/2017 na última terça-feira (19) para os docentes que se interessarem em atuar no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em Fortaleza.

Leia o Edital AQUI.

A entrega da documentação exigida pelo edital deverá ser feita no Edifício Sede do Poder Legislativo Estadual, no Setor de Protocolo, das 8h às 17h. As áreas de interesse para o cadastro são Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de textos), Redação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química, Física e Matemática. Os professores aprovados para a prestação de serviço deverão preparar materiais didáticos, ministrar aulas e atuar no planejamento do Projeto. O valor da hora/aula é de R$ 250.

O profissional que tiver seu credenciamento deferido passará a compor o Cadastro Permanente da Unipace. As aulas do Projeto ALcance são ministradas na sede da instituição, gratuitamente, aos sábados, das 8h às 12h30, e, eventualmente, aos domingos (simulados). A Unipace fica no Edifício Anexo 2 da Assembleia, na Rua Barbosa de Freitas esquina com Avenida Pontes Vieira.