Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso Literário do Programa Aprendizagem na Idade Certa – Mais PAIC. Serão selecionados até 36 textos inéditos de Literatura Infantil para compor as Coleções PAIC Prosa e Poesia, destinada aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública. Acesse o Edital aqui.

As inscrições seguem até o dia 06 de julho e devem ser realizadas diretamente na sede da Seduc, 1º andar, bloco b – COPEM, localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, em Fortaleza. O atendimento acontecerá em dias úteis, nos horários de 8 h às 11h e das 14 h às 17 h.

O interessado pode optar por trê categoria no momento da inscrição: 1 – textos destinados à Educação Infantil; 2 – textos para o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e 3 – textos voltados a estudantes de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Podem participar somente pessoas físicas residentes no Ceará. Cada texto escolhido receberá premiação no valor de R$ 4.000,00.

As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (85) 31013944 ou no site da Seduc.

Mais PAIC

Em 2015, foi lançado o MAIS PAIC – Programa de Aprendizagem na Idade Certa. A medida teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.