Na sexta-feira (11), o presidente da APEOC, professor Anizio Melo, recebeu na sede da instituição Alison Bessa, atleta apoiado pela da APEOC e que representa o Ceará em diversos eventos esportivos representando no Brasil e exterior, colecionando títulos em campeonatos nacionais e internacionais.

Alisson é diretor de um projeto social, o “Grão de Mostarda”, localizado no município do Eusébio, que ajuda crianças e adolescentes da região a buscarem uma vida melhor por meio do esporte. O atleta e esteve na APEOC com um dos grandes exemplos de transformação do projeto, a atleta de judô Hytala Fernanda, de 22 Anos, estudante de fisioterapia, ex-aluna do projeto e atualmente professora voluntária da instituição.

Hytala iniciou no projeto com 11 anos de idade e vem colecionando diversos títulos por onde passa. Entre as suas principais conquistas, campeã cearense de judô, campeã brasileira regional, campeã brasileira universitária, 5ª e 7ª colocada no campeonato brasileiro, e convocada para seletiva das olimpíadas brasileiras.

A atleta se prepara para participar do campeonato nacional de judô, em Santa Catarina, e contará com o apoio da APEOC, que acredita na força e na união do esporte e da Educação como fator de transformação social.