A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Acaraú, representada pela Presidente, Professora Adriana Sousa, a Vice-presidente, Professora Edice Oliveira, e a Tesoureira, Professora Simone Linhares, reuniu-se, nesta terça-feira (06/02), com o Secretário de Educação, Professor Valdeci Martins, para tratar da Campanha Salarial 2024.

O Sindicato APEOC defende o reajuste salarial dos/as professores/as com ganho real, acima da inflação, e a implantação automática das progressões horizontais, prevista na Lei Municipal 1332/2010.

“A efetivação das progressões representa para os/as professores/as um reconhecimento e valorização do trabalho desses profissionais que fazem a Educação do Município de Acaraú e que é urgente essa reparação”, destaca Professora Adriana.

O Secretário informou que já está fazendo junto à Secretaria de Finanças um estudo das projeções de impacto financeiro e que levará as propostas da categoria ao governo.

A Comissão cobrou também a portaria de nomeação da CGC (Comissão de Gestão de Carreira) para acompanhamento do Plano de Carreira do Magistério onde foi garantido pelo secretário que a mesma será feita início de março.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 28/02. O Sindicato APEOC reitera seu compromisso na defesa de uma Educação Pública de qualidade, onde os/as profissionais sejam devidamente valorizados/as.