O Sindicato APEOC entregou a pauta da Campanha Salarial de 2024 ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, solicitando apoio para reforçar as negociações com o governo visando a efetivação daa demandas dos/as profissionais da Educação.

O presidente, Professor Anízio, acompanhado pelo Vice-presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, do Secretário de Assuntos Educacionais, Professor Sérgio Bezerra, e do Ouvidor-geral, Dr. Odair Santos, passaram toda a manhã desta terça-feira (06/02), na Assembleia Legislativa e articularam apoio de diversos parlamentares, como o deputado Renato Roseno (PSOL), deputado Queiroz Filho (PDT) e o deputado Júlio Cesar (PT).

A ida à Assembleia Legislativa faz parte do calendário de mobilização visando reforçar a urgência do diálogo e da efetivação dos pontos da Campanha Salarial de 2024. O Sindicato já teve a primeira rodada de negociações com a SEDUC, tratando de pontos emergenciais, como reajuste do piso, pagamento do retroativo, promoções, valorização dos servidores da Educação, equiparação salarial dos temporários, fim da taxação das aposentadorias, entre outros.

Para o presidente Anizio, é essencial que o governador Elmano de Freitas acelere o processo e priorize a efetivação das pendências, abrindo espaço para o diálogo sobre pontos inegociáveis dos profissionais da Educação.